Expedições Sulistas


Serra do Corvo Branco - Serra do Rio do Rastro - Serras Gaúchas
Região da Uva e Vinho - Região das Hortênsias - Caminho dos Príncipes
Vale Europeu/SC - Vale Caí/RS - Vale do Rio dos Sinos/RS
 Costa Verde e Mar/SC
Chi/RS - Chuy/Uruguay - Punta del Este/Uruguay


O blog Pneu no Asfalto tem a alegria de apresentar o projeto "Expedições Sulistas". A ideia é construir uma rota na região sul do pais onde motociclistas e aventureiros de todas as idades possam curtir a história de sua terra, as belezas naturais e as várias estradas conhecidas por todos como a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco detalhando os locais e facilitando assim para que outros sigam os caminhos da Expedição Sulista sem se preocupar com o planejamento pois todas as informações e planejamentos serão compartilhados aos demais.

Nesta primeira edição o casal sairá de Curitiba no dia 10/Dez/2016 e seguirá para Urubici em SC onde pernoitarão para explorar a cidade no dia seguinte onde esperam conhecer pinturas rupestres e dois pontos turísticos muito conhecidos da região, a Cachoeira do Avencal e o Morro da Igreja. Em seguida haverá um pernoite em Cambará do Sul onde pretendem conhecer o Cânion do Itaimbezinho e a Cascata das Andorinhas fazendo várias fotos de uma estrada não muito conhecida entre as cidades de São Joaquim/ṢC e Cambará do Sul no RS. No dia seguinte irão visitar as cidades de Gramado e Canela no Rio Grande do Sul onde pretendem aproveitar o momento mágico do natal para então seguirem para Bento Gonçalves passando pelo Vale Cai, em Bento pretendem conhecer um pouco mais sobre a cultura dos imigrantes Italianos na região sul assim como algumas das vinícolas mais conhecidas do Brasil. Após Bento Gonçalves seguirão para o Jaquarão no Brasil e passarão para Rio Branco no Uruguai e seguirão para Punta del Este, onde teremos o extremo da viagem. O casal retornará por Punta Del Diablo, um lugar paradisíaco que não podia faltar no roteiro.


Após a viagem o casal estará disponibilizando em posts deste blog e em vídeos no Youtube várias dicas de viagem de moto, hospedagens e turismo nos locais que passaram assim como a rota completa e detalhada com postos de abastecimento e paradas para almoço e lanche que fizeram no decorrer do caminho, tudo para que outros possam também desfrutar e explorar as belezas do sul do Brasil. (Veja o Roteiro Completo)

Viaje com eles nessa aventura através das redes sociais e neste blog, veja como na página Acompanhe este Blog.